Geral

Vila Velha abre agendamento para idosos mas site passa por instabilidade

A prefeitura informou que a instabilidade ocorreu devido ao alto número de usuários no portal

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Neste sábado (27) o município de Vila Velha abriu o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas de 65 a 69 anos, mas o site disponibilizado para o agendamento, apresentou instabilidade, o que gerou um estresse por parte da população.

Uma série de comentários negativos foram postados em uma publicação no Instagram da prefeitura. A postagem, que indicava o início da imunização da nova faixa etária, recebeu queixas de cidadãos que relatavam problemas de instabilidade no site para agendamento online.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a instabilidade ocorreu devido à alta demanda de usuários no site e que está fazendo o necessário para que a população não seja prejudicada pela falha e consiga agendar a vacinação.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Vila Velha informa que, devido ao grande número de acessos simultâneos no site, ele pode apresentar instabilidade por causa de sobrecarga. O município está buscando fazer o que for necessário para que a população não fique prejudicada e consiga agendar sua dose da vacina.

Foram disponibilizadas hoje 4.200 vagas para a segunda dose para pessoas com mais de 80 anos. Para primeira dose, foram 6.000 vagas para o público-alvo de 65-69 anos, 8.300 vagas para 70-74 anos e 2.500 para 75 -79 anos. No agendamento de domingo (28), serão destinadas 1.100 vagas aos trabalhadores da saúde para tomarem a primeira e a segunda dose da vacina.


Pontos moeda