Geral

Vitória começa a vacinar idosos com mais de 65 anos neste sábado; Cariacica no domingo

Agendamento na Capital será aberto na tarde desta sexta (26) e imunização está programada para começar no sábado (27); Cariacica quer vacinar no domingo

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os municípios de Vitória e Cariacica planejam iniciar a vacinação dos idosos de com idade entre 65 a 69 anos neste final de semana, sábado (27) e domingo (28), respectivamente. 

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) informou que o agendamento online será aberto nesta sexta-feira (26), à tarde, por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

Serão disponibilizadas 5.650 vagas para idosos com idades entre 65 e 69 anos, 850 para idosos com 70 anos ou mais e 900 para trabalhadores da saúde. Todas para a primeira dose da vacina.

A vacinação acontece neste sábado (27) em 12 locais: unidades de saúde Jardim Camburi, Conquista, Ilha de Santa Maria, Santo Antônio, Andorinhas, Maria Ortiz, Ilha das Caieiras além dos pontos volantes na Igreja Batista de Jardim da Penha, no Parque Moscoso, no Conselho Regional de Medicina, em Bento Ferreira, Ginásio Dom Bosco da Faculdade Salesiana, no Forte São João e CMEI Marlene Ormande Simonetti, em Bairro República.

De segunda (29) a quarta-feira (31) a imunização acontece somente no posto de vacinação dentro do Parque Moscoso.

Acamados

Os acamados estão sendo vacinados em domicílio pelas equipes de saúde da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus). Para este público não é preciso realizar o agendamento on-line

Cariacica

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica informou que pretende abrir no domingo (28) o agendamento para idosos entre 65 e 69 anos. Isso, caso as doses sejam entregues ao município neste sábado (27), conforme programado, já que todo o planejamento ocorre em cima dessa previsão. O agendamento é feito através do site http://vacina.cariacica.es.gov.br.

A Secretaria de Saúde de Cariacica disse que ainda não tem a informação de quantas doses irá receber da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 

Serra

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informa que está aguardando a remessa de doses do Governo do Estado para realizar a programação da vacinação em idosos maiores de 65 anos. 

A reportagem do Jornal Folha Vitória solicitou informações à prefeitura de Vila Velha, porém não tivemos o retorno. Assim que ela responder, a matéria será atualizada. 

Pontos moeda