VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Veja quais grupos estão sendo vacinados na Grande Vitória

Grupos com idade superior a 70 anos que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante podem agendar a vacinação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vacinação contra a covid-19 nas cidades da Grande Vitória continua. Em todos os municípios, o público-alvo atual são os idosos com idades entre 65 e 69 anos. No entanto, algumas cidades abriram novas vagas para que pessoas acima dessa faixa etária que ainda não foram vacinados possam receber as doses.

Leia também: Sancionada lei com multa de até R$ 116 mil para 'fura-fila' da vacinação no Espírito Santo

Em Vitória, foi reaberto, na tarde desta segunda-feira (29), o agendamento online para primeira dose em idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde, além da segunda dose para idosos com 80 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac até o dia 13 de março.

A aplicação da primeira dose é realizada nesta terça-feira (30), na Igreja Batista em Jardim da Penha, e no Ginásio da Faculdade Salesiana, no Forte São João. Já  vacinação da segunda dose, é feita na terça e quarta-feira (31), na Unidade de Saúde Vitória, no centro da cidade. Para fazer o agendamento online basta acessar este link ou o Vitória On-line.

Na Serra, a vacinação de 65 a 69 anos começou na segunda-feira (29). As vagas para agendamento online seguem abertas no site da Prefeitura da Serra, neste link. A Secretaria de Saúde do município também disponibilizou mais de mil doses para continuar a vacinação dos idosos com idade entre 70 a 74 anos e trabalhadores de saúde, com a primeira e a segunda dose.

A Secretaria também continuará a vacinação nos dois drive-thrus montados no Parque da Cidade, e também no posto, que foi montado no parque, para quem não está de carro. Os idosos devem apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinação e os trabalhadores de saúde devem apresentar um dos documentos: crachá + declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe + declaração do serviço onde atua.

Em Viana, a prefeitura começou a ampliar a faixa etária da vacinação contra covid-19 para os idosos da cidade, que recebem o imunizante em domicílio. A vacinação continua sendo feita normalmente na cidade durante esta semana. Os vacinadores irão visitar os idosos de casa em casa, em todos os bairros do município, para garantir que eles fiquem imunizados contra o coronavírus.

Em Cariacica, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ao longo da semana, novas vagas fracionadas serão abertas ao longo do dia, dependendo da quantidade disponível de doses para o público de 65 a 69 anos.

Leia também: Quem tiver comorbidades terá que comprovar com laudo para ser vacinado no ES

Já em Vila Velha, a Secretaria de Saúde informou que estão sendo imunizados nesta semana, trabalhadores da saúde e pessoas com 65 anos ou mais. Ainda há vagas disponíveis para a primeira dose de quem possui 70 aos ou mais e segunda dose para trabalhadores da saúde e população idosa acima de 80 anos.

Pontos moeda