Geral

Após paralisação, moradores ainda reclamam da falta de água na Grande Vitória

Somente durante a manhã desta quarta, houve reclamações da população de Belvedere e Divinópolis, na Serra; Ilha das Caieiras e Estrelinha, em Vitória; e Padre Gabriel e Porto de Santana, em Cariacica

Foto: Divulgação/ Internet

Continua, na manhã desta quarta-feira (02), a reclamação de moradores de diversos bairros da Grande Vitória por conta da falta d'água. Na noite desta terça-feira (1º), moradores da região de São Pedro, em Vitória, chegaram a interditar parte do trânsito na Rodovia Serafim Derenzi, em protesto.

Diversos moradores entraram em contato com a equipe de jornalismo da Rede Vitória, informando que estão há dias sem água até para beber.

Somente durante a manhã desta quarta, houve reclamações da população de Belvedere e Divinópolis, na Serra; Ilha das Caieiras e Estrelinha, em Vitória; e Padre Gabriel e Porto de Santana, em Cariacica.

Sobre o problema em regiões de Vitória, a Cesan informou, por nota, que a falta d'água vem ocorrendo devido ao sistema que atende a região da Grande São Pedro estar sofrendo baixas pressões durante a semana.

Segundo a companhia, desde então os técnicos da Cesan vêm atuando para encontrar a causa e restabelecer a normalidade no fornecimento de água.

Ainda segundo a Cesan, o problema foi agravado na última segunda-feira (28) pela falha no fornecimento de energia pela EDP, concessionária de energia elétrica, que provocou a interrupção do abastecimento para diversos bairros de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória.

Já a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Espírito Santo, informou que enviou uma equipe para inspecionar a rede e constatou uma falha interna em um dos equipamentos que pertence a Cesan. Segundo a EDP, o reparo foi realizado pela própria Cesan.

Normalização deve ocorrer nesta quarta-feira

Em um vídeo divulgado na terça-feira, o diretor operacional da Cesan, Thiago Furtado, informou que o problema de falta de energia elétrica já foi solucionado e que a água já voltou a ser distribuída. No entanto, frisou que a normalização do fornecimento deve ocorrer apenas ao longo desta quarta-feira.

"Em parceria com a concessionária de energia elétrica, foi restabelecida a energia e realizada a troca de todos os equipamentos necessários, e a água voltou a ser distribuída no dia de ontem (segunda-feira). A normalização vai se dar durante o dia de amanhã (quarta-feira). Isso porque a gente precisa que todas as tubulações encham de água, para que ganhem pressão e atendam as partes mais altas da cidade".

O diretor da Cesan disse ainda que alguns moradores da Grande Vitória ainda devem sofrer com a falta d'água durante esta quarta-feira, mas que a companhia se compromete a disponibilizar caminhões-pipa para atender a população.

"Situações pontuais ainda podem ocorrer no dia de amanhã (quarta-feira) e esses casos devem ser acionados no número 115, que imediatamente a Cesan vai estar disponibilizando caminhões-pipa para atender a população", finalizou.

Leia também: Quarta-feira de cinzas: confira os horários de missas na Grande Vitória


Pontos moeda