Geral

Carro que caiu em valão de Jardim América durante alagamento ainda não foi retirado

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, durante a forte chuva que atingiu a Grande Vitória

Foto: Bruno Alves/ TV Vitória

O carro que caiu em um valão no bairro Jardim América, em Cariacica, durante a forte chuva que atingiu a Grande Vitória na tarde de quinta-feira (10), ainda não foi retirado do local. Durante o alagamento, o veículo ficou quase todo submerso.

Na manhã desta sexta-feira (11), a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV esteve na Avenida América, onde aconteceu o acidente, e flagrou o automóvel do mesmo jeito.

Bruno Alves/ TV Vitória
Bruno Alves/ TV Vitória
Bruno Alves/ TV Vitória

Depois que água baixou, foi possível ver os estragos no carro. A parte interna ficou suja, com muita lama. Na parte externa, o veículo ficou com vários arranhões na lataria. 

A condutora contou que mora no Rio de Janeiro e está no Espírito Santo a trabalho, desde o início da semana, com um amigo. Ela disse que também foi pega de surpresa pela chuva e não sabia que havia a galeria no local.

Algumas pessoas chegaram a tentar avisar sobre o risco, mas ela não ouviu. Quando foi entrar em uma determinada rua, conduzida pelo GPS, acabou caindo na galeria.

Segundo a mulher, o carro é alugado e a empresa proprietária já foi acionada para retirar o veículo, com a ajuda de um guincho. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, mas ficaram muito assustados.

O que diz a Prefeitura de Cariacica

A Prefeitura de Cariacica informou que a "Avenida América está do mesmo jeito há décadas e que somente a atual gestão conseguiu em 2021, junto ao governo do Estado, um grande investimento para a via, que é uma das principais do bairro e que vai ser totalmente reformada e ganhará duas novas pistas".

Ainda segundo a prefeitura, as obras aguardam apenas licenciamento do Iema para serem iniciadas e, inclusive, o canteiro de obras já está montado no local.

A Prefeitura informou, ainda, que a água no local escoou rapidamente devido ao  trabalho das equipes da Secretaria de Serviços (Semserv), que está todos os dias da semana realizando limpeza tanto na Avenida América quanto no restante das ruas, córregos e galerias da cidade e trabalhando de forma preventiva na retirada de lixo e desobstrução. Por fim, ressalta que o local é constantemente sinalizado e, em seguida, vandalizado.

Sobre a obra

Segundo a prefeitura, as obras da Nova Avenida América serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e vão contemplar instalação de pista dupla, restauração do pavimento existente, drenagem e sinalização rodoviária. 

Ao todo serão investidos R$ 38 milhões pelo Governo do Estado. A ordem de serviço foi assinada no dia 25 de outubro de 2021 e o prazo de execução dos serviços é de 630 dias.

O que diz o Iema?

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que o projeto está em análise pela equipe técnica e se encontra dentro do prazo legal do licenciamento ambiental.

A previsão de conclusão da análise da documentação apresentada é para o início de abril.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão. 

Leia também: VÍDEO | "Nuvem prateleira": entenda fenômeno que assustou moradores de Vila Velha

Pontos moeda