Geral

Ufes vai exigir comprovante de vacinação para que alunos se matriculem

Os estudantes receberam um ofício com as informações sobre a exigência do documento para se matricularem no semestre letivo que começa no próximo dia 18

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação Ufes

Os estudantes que irão se matricular nos cursos de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), neste semestre, terão que apresentar o comprovante de vacinação com, pelo menos, a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Nesta terça-feira (29), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) enviou aos estudantes um ofício circular com informações sobre a exigência e orientações sobre a inclusão do comprovante de imunização contra a covid-19 no Portal do Aluno.

A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes aprovou em 15 de março. A resolução que estabelece as normas para o retorno das aulas presenciais nos cursos de graduação durante o ano letivo de 2022, que terá início em 18 de abril.

Entre as regras definidas pelo Conselho está a obrigatoriedade da comprovação do esquema vacinal contra a covid-19 ou a justa causa para não o terem se vacinado para a matrícula e o acesso dos estudantes às dependências da Ufes. 


Pontos moeda