Geral

Ballet Fitness: nova modalidade auxilia na perda de peso e conquista capixabas

Uma nova técnica de ballet tem conquistado muitas mulheres que buscam perder peso, tornear os músculos e conquistar uma bela postura. Após fazer sucesso em diversos estados do Brasil, o Ballet Fitness chegou ao Espírito Santo. Ainda é novidade, mas cada vez mais capixabas estão buscando a modalidade.

 O ballet é marcado pela delicadeza dos passos, equilíbrio e postura. E é isso que as mulheres estão procurando. Mas é claro que, junto com esses benefícios, elas também querem deixar o corpo definido. A diferença é que a definição muscular não é a mesma conquistada em uma academia. O corpo fica com traços mais delicados, e é o que o público feminino está buscando.

A aula consiste em exercícios na barra, com ênfase em isometria, sustentação e repetição, mesclando abdominais e agachamentos. Todos eles são com base nos exercícios do ballet clássico, além da utilização de movimentos do pilates. É o que explica a professora de dança Maitê Bumachar. “As aulas são para pessoas que gostam de malhar de uma forma diferente. Começou no Estado pela necessidade das pessoas. Muitos pediam, falavam que era bom e que estava bombando”, conta.

Maitê é professora de dança desde os 18 anos, e atualmente é bailarina da companhia de dança Mitzi Marzzuti. Ela disse que conheceu a modalidade através das viagens que faz e pelo contato que tem com a dança. Segundo ela, quando muitas pessoas começaram a comentar sobre a novidade e perguntar se havia isso no Estado, ela resolveu trazer a técnica.

Como não são movimentos difíceis, qualquer pessoa pode praticar a modalidade, mas precisa de coordenação motora para acompanhar. “Nas aulas tenho alunas que já fizeram ballet, alunas que fazem, e outras que nunca fizeram. Com um mês de aula já vejo a melhora das aulas. Muitas tem evoluído e contam que estão mais dispostas e felizes, além de mais alongadas”.

Por causa da utilização de exercícios de ballet clássico nas aulas, a produtora de moda Fernanda Trindade afirma que está gostando muito. Ela que pratica a modalidade na Escola de Dança Mônica Tenore, diz que a aula bem divertida. “Estou adorando. Sempre gostei de ballet clássico e essa mistura deixa os exercícios mais fortes. Além de modelar o corpo, deixa mais definido, é muito bom para o alongamento. Também fazemos muitas abdominais e isso fortalece os músculos. Depois da aula passamos o dia fica melhor”.

Segundo a professora, “quem quer dançar vai fazer ballet, quem quer malhar pesado vai para academia, mas quem quer fazer os dois faz o ballet fitness”.

Onde encontrar:

Escola de Dança Monica Tenore
Aulas: segunda-feira e quarta-feira 
Horário: 8h30 às 9h15 e 19h às 19h45
Contato: 3225-1032

Monique Vieira Estação da Dança
Aulas: terça-feira e quinta-feira
Horário: 17h30 às 18h45 e 19h às 19h45
Contato: 3235-2000

Pontos moeda