Geral

Bebê com pneumonia é socorrido em helicóptero da PM em Baixo Guandu

Uma criança em estado de pneumonia avançado precisou ser socorrida por uma equipe aérea na tarde deste domingo (27), em Baixo Guandu. 

A equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionada e saiu de Vitória para Baixo Guandu para socorrer o bebê de apenas seis meses. 

A criança estava acompanhada da mãe e precisou ser levada rapidamente ao Hospital Infantil em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi internada na UTI.

Outros casos

No último dia 18, um bebê internado em estado grave foi removido de um hospital de Linhares com a ajuda do Notaer

No fim do ano passado, o Notaer totalizou 289 missões de operações aéreas durante os períodos de resgate às vítimas da chuva no Estado

Em novembro, a equipe do Notaer, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu um homem de 51 anos que sofreu traumatismo cranioencefálico grave após um acidente com um pneu de caminhão, que estourou próximo ao rosto da vítima no município de Guarapari.

Em julho, uma criança de 11 anos foi eletrocutada no bairro Recanto do Sol, em Anchieta, quando a pipa que soltava ficou agarrada no poste. Na tentativa de ajudar o filho, o pai também acabou sofrendo descarga elétrica. Eles foram socorridos e transferidos para a Grande Vitória em estado grave. 

Pontos moeda