Geral

Arábia Saudita prende 93 pessoas ligadas ao grupo terrorista Estado Islâmico

Redação Folha Vitória

Riad, Arábia Saudita - A Arábia Saudita disse nesta terça-feira que prendeu um total de 93 pessoas com vínculos com o grupo Estado Islâmico nos últimos meses, frustrando alguns planos de realizar ataques terroristas.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior da Arábia Saudita, Mansour al-Turki, do total, 65 pessoas foram presas apenas em março.

As autoridades interromperam planos de um ataque com um carro-bomba que tinha como alvo a embaixada dos Estados Unidos em Riad, capital da Arábia Saudita, em meados de março.

O Ministério do Interior disse também que a polícia prendeu um suspeito do grupo Estado Islâmico que teria assassinado dois policiais em Riad, no início deste mês. Ele é um dos dois homens sauditas que atacaram policiais sob ordens de membros do grupo extremista. O outro suspeito já está preso.

De acordo com o porta-voz, o cidadão saudita Al-Enezi, de 29 anos, foi detido na madrugada desta terça-feira. Al-Enezi foi encontrado em um esconderijo cerca de 100 quilômetros de Riade e foi ferido por tiros da polícia durante a prisão.

O Ministério do Interior anunciou na semana passada uma recompensa US$ 267 mil por informações que levassem à sua prisão. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda