Geral

Cai número de mortos e acidentes no Estado durante feriado da Semana Santa

A PRF flagrou mais de mil motoristas dirigindo em alta velocidade durante o feriado de Semana Santa. Graças a utilização dos radares portáteis

Radares portáteis foram usados para flagrar motoristas em alta velocidade Foto: Divulgação PRF

O feriado da Semana Santa foi tranquilo segundo o balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado nesta terça-feira (07). Houve apenas uma morte, 54 pessoas ficaram feridas em 103 acidentes registrados de quinta-feira (02) até segunda-feira (06). 

Os números de acidentes caíram 35% em relação ao ano passado. Os números de acidentes graves, feridos e mortos também caíram consideravelmente. O índice de mortes na BR caiu em 76% em relação ao ano passado. 

A PRF flagrou mais de mil motoristas  dirigindo em alta velocidade durante o feriado de Semana Santa. Graças a utilização dos radares portáteis de alta tecnologia, os agentes da PRF  registraram 1.089 motoristas apressados, a multa para a infração é de R$574,62 e o condutor pode ser punido com a suspensão da carteira nacional de habilitação.

Durante os primeiros quatro dias de operação, a PRF fiscalizou 4.569 veículos e 5.186 pessoas. Mais de 1.894 testes de etilômetro foram realizados, fazendo com que 28 motoristas que dirigiam embriagados fossem impedidos de prosseguir.

Pontos moeda