Geral

Dono de vinícola usa preservativos no processo de fermentação do vinho

As camisinhas inflam lentamente com a mistura das frutas e, quando os gases acabam, o vinho está pronto para ser engarrafado

A ideia é diferente, mas deu certo, segundo o dono (Foto Ilustrativa)  Foto: EBC

A vinícola El Canal é realmente única. O dono de uma vinícola cubana, em Havana, usa camisinhas para cobrir os galões de vinho e ajudar no processo de fermentação. 

O proprietário Orestes Estevez e sua família usam os preservativos para a preparação da bebida. Eles inflam lentamente com a mistura das frutas, que fermentam e produzem gases. Quando a fermentação termina e os gases acabam, o preservativo para de inflar e cai - é quando o vinho está pronto para ser engarrafado.

"Colocar uma camisinha numa garrafa é igual a colocar num homem. Ela se levanta, o vinho está pronto, e então o processo está completo", disse Estevez a ABC News.

O tempo de produção varia de 30 a 45 dias, e seus vinhos são vendidos para restaurantes e para o consumo individual. A El Canal vende cerca de 50 garrafas por dia, por 10 pesos cubanos cada, tornando-se um prazer acessível para os cubanos, que ganham em média US$ 25 por mês.

Com informações do Estadão Conteúdo!

Pontos moeda