Geral

Luzes e efeitos especiais abrilhantam espetáculo da Paixão de Cristo em Viana

Neste ano, o personagem que faz Jesus Cristo será elevado à 15 metros de altura e não a 12, como sempre foi feito nos anos anteriores do espetáculo

Cerca de 400 pessoas estão envolvidas com peça, entre personagens e figurantes Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (13) e sexta-feira (14), por ocasião da Semana Santa, o Grupo Teatral Vianense (GTV) apresenta o espetáculo “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”. Para este ano, algumas novidades estão sendo preparadas, como o show de luzes e pirotecnia, que irão abrilhantar ainda mais a peça. Outra novidade deste ano é que o personagem que faz Jesus Cristo será elevado à 15 metros de altura e não à 12, como sempre foi feito nos anos anteriores.

A peça teatral será apresentada em dois capítulos, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, às 19h30. No primeiro, apresentado na quinta-feira, o grupo apresentará a Criação do Mundo até os Vendilhões. Já na sexta-feira, o publico poderá acompanhar o segundo capítulo da peça, que vai da Última Ceia, passando pela crucificação, à Ascensão de Jesus aos céu. Cerca de 400 pessoas estão envolvidas com peça, entre personagens e figurantes.

De acordo com o presidente do grupo, Alexandro Gava Soares, todos estão ansiosos para a apresentação e muitas pessoas são esperadas nos dois dias. “Esperamos um público muito grande. Em 2016 mais de 15 mil pessoas assistiram à encenação que encanta a todos há tantos anos”, afirma.

Ensaios

Os ensaios são abertos ao público. Nesta terça-feira (11), às 19 horas, todos os atores irão realizar um ensaio geral nos palcos que já estão montados e a iluminação especial que será utilizada nos dias de encenação. 

Pontos moeda