Geral

Motorista perde controle e ônibus invade praça em Jucutuquara

A Central de Videomonitoramento da Capital informou que o veículo atingiu um poste da praça. Devido ao acidente, quatro pessoas ficaram feridas

O poste foi derrubado pelo impacto do ônibus Foto: TV Vitória

Um ônibus do Transcol invadiu uma praça localizada em Jucutuquara, Vitória, por volta das 7h40 desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o motorista do coletivo perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

O veículo fazia a linha 527, que liga os terminais Carapina, na Serra, e Jardim América, em Cariacica. O ônibus subiu na calçada, bateu na lateral de uma árvore e invadiu a praça.

A Central de Videomonitoramento da Capital informou que o veículo atingiu um poste que fica próximo a uma banca de revistas da praça. Oito pessoas estavam no veículo, quatro delas ficaram feridas.

Quatro pessoas ficaram feridas Foto: TV Vitória

A batida também arrancou fios de energia e cabos de telefone da região, que eles ficaram agarrados ao teto do ônibus. Pela gravidade, foi difícil retirar o veiculo do local.

A regiao onde aconteceu o acidente é uma curva aberta. Segundo usuários do transcol, no local são registrados muitos acidentes e o excesso de velocidade seria a principal causa. 

Ambulâncias do Serviço Médico de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros aos feridos. Eles foram encaminhados para o hospital São Lucas. Entre eles, uma criança que foi levada ao hospital infantil.

A EDP Espírito Santo informou que a energia foi interrompida nas proximidades do local do acidente. Equipes técnicas já trabalham para substituir o poste atingido e restabelecer o fornecimento o quanto antes.

Pontos moeda