Geral

Baiminas, Centro e Linha Vermelha recebem operação tapa-buracos

A rua Raulino de Oliveira foi uma das contempladas, no centro

Algumas das ruas mais movimentadas de Cachoeiro contaram com operação especial de tapa-buracos no último fim de semana. A ação contou com recursos da prefeitura, com equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

“Resolvemos esses pontos críticos e estamos trabalhando para solucionar a relação entre a demanda e oferta desse serviço na cidade, por meio, por exemplo, da aquisição de 25 toneladas de asfalto rápido, para atender as principais vias da cidade de modo emergencial sempre que necessário, entre outras medidas”, anuncia o secretário municipal de Obras, José Santiago.

O serviço chegou a pontos da região central e da Linha Vermelha. Receberam a visita as ruas Dona Joana e Costa Pereira e as proximidades da Santa Casa de Misericórdia e do Museu Ferroviário, no centro, os acessos à ponte João Santos, no Baiminas, e o trecho da Linha Vermelha que passa pelo bairro São Francisco de Assis.

Muito acessada, também, por moradores de cidades vizinhas, a rua Raulino de Oliveira foi uma das contempladas. É ligação entre a Catedral de São Pedro e a Santa Casa, com trânsito frequente de ambulâncias.

Neste fim de abril, as equipes de reparo em asfalto chegaram também aos bairros Bom Pastor e Aeroporto e à avenida Beira Rio, entre outros trechos pela cidade mais prejudicados com buracos na pista.

Mais bairros receberam o serviço

Na época em que foi contemplado com sua nova unidade de saúde, no fim de fevereiro, o bairro Coramara e região (BNH e São Lucas), contou também com serviço de melhoria na pavimentação em diversas ruas que sofreram com chuvas dias antes.

Entre as ruas estão Edmar da Silva, Fotógrafo Guilherme, Horácio Felix e Clementina de Jesus e as avenidas Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), e Francisco Cabral.

Na região do entorno, a operação promoveu reparos, também, na rodovia ES 482 (próximo ao clube da AABB), e em dois pontos de grande movimento da avenida Jones dos Santos Neves: o trevo de acesso ao bairro Waldir Furtado (BNH de baixo), e as proximidades do Perim Center.

Dias antes, teve operação também em bairros mais próximos ao centro: na rua Amélia de Azevedo Cassemiro (Nossa Senhora Aparecida), e na Praça Gilberto Machado (rotatória da Unimed).

No início de março, o serviço chegou à avenida Carlos Lindemberg, nos bairros Novo Parque e Rubem Braga, e à região dos bairros Boa Vista, Aeroporto e Rui Pinto Bandeira.

Pontos moeda