Geral

Chuva intensa causa alagamentos em Guarapari

Na área rural do município, de acordo com informações, a comunidade de Baía Nova está ilhada.

Muito moradores estão ilhados com ruas alagadas em Guarapari.

A chuva, que caiu forte na noite de ontem (15) e durante toda madrugada desta segunda-feira (16), alagou inúmeras ruas na cidade.

A via que dá acesso ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está embaixo d’água e as aulas foram suspensas, de acordo com informações de um dos professores da instituição.

>> Acompanhe em tempo real as últimas informações da chuva no ES

Em Camurugi, o quintal de uma moradora está submerso, assim como ruas do bairro.

O cenário se repete no bairro Kubistchek. A rua Guaçuí está alagada e moradores pedem respeito e respostas. “Quando chove é sempre assim, moradores em situação de calamidade, já faz um bom tempo que iniciaram a obra e até hoje não concluíram. Esqueceram que antes do asfalto tem que fazer a obra de drenagem. Falta dinheiro? Falta planejamento? Falta competência?”, questionou o professor Luciano Costa nas redes sociais.

Situação do quintal de uma moradora no bairro Camurugi, em Guarapari.

Na área rural, segundo informações, a cabeceira da galeria em Baía Nova cedeu e a comunidade está ilhada. Ninguém consegue chegar ou sair. 

Previsão do tempo

Para esta segunda-feira (16), a previsão do tempo, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de dia chuvoso e a temperatura diminui na maior parte do estado. Vento de até moderada intensidade no litoral. Ainda de acordo com o órgão, as chuvas continuam até amanhã.

Alerta

O INMET emitiu, nesse domingo (15), um alerta para as 24 horas seguintes sobre o acumulado de chuva superior a 60 mm/h e/ou acima de 100mm/dia na região da Grande Vitória, Litoral Sul, Sul e Serrana do Estado, com risco de grandes alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos.

Pontos moeda