Geral

Construção irregular é interditada pela Defesa Civil em Vila Velha

Parte da laje já desabou e o imóvel deverá ser demolido. Enquanto isso não acontece, a orientação é que ninguém entre no local

Um prédio abandonado foi interditado na manhã desta sábado (14) pela Defesa Civil de Vila Velha. A construção está localizada no bairro Ataíde. Parte da laje já desabou e o imóvel deverá ser demolido. Enquanto isso não acontece, a orientação é que ninguém entre no local.

Além da vistoria, a equipe da Defesa Civil também pretende fazer uma limpeza. Posteriormente, a ideia é fazer uma demolição programada. 

O antigo morador, que construiu o imóvel sem qualquer tipo de orientação, de acordo com os vizinhos, faleceu há cerca de dois anos. A ex-mulher dele e nova dona do local foi notificada pela situação para tomar as providências necessárias. A equipe de reportagem da Rede Vitória localizou a responsável, mas ela preferiu não dar declarações no momento, enquanto as ações são planejadas.

A área foi isolada. O risco está presente em várias partes, como portas quebradas, entulhos, matos e vergalhões. O prédio tem três andares e cerca de 300 metros quadrados. "Essa casa deverá ser demolida. Quem deve demolir é a responsável, por ser um imóvel particular", disse o assessor adjunto, Augusto Bandeira.

Quem mora nas proximidades da construção vive com medo que o prédio desabe. O técnico em mecânica Celso Oliveira do Carmo contou que já chegou a ouvir estalos no local. "Durante as últimas chuvas, como foi no período da noite, a gente ouviu estalos da estrutura e até ficamos assustados", disse.

Apesar do perigo de estar do local, a Defesa Civil recebeu a informação de que moradores da região pretendiam fazer uma limpeza para a retirada de entulhos no local. De acordo com o órgão, essa situação representa um risco real à vida das pessoas. 


Pontos moeda