Geral

Creche de Pedra Azul é contemplada pelo Paes e ganhará ampliação

A novidade promete trazer melhorias para a estrutura e serviço desenvolvido dentro da creche

O município de Domingos Martins foi um dos primeiros contemplados no Pacto pela aprendizagem no Espírito Santo, o Paes, do Governo do Estado, para receber recursos para investimentos na educação infantil da região. O projeto aprovado pelo Paes é o de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Jutta Batista da Silva, no distrito de Aracê, em Pedra Azul.

A unidade escolar será ampliada com a construção de três salas de aula, uma brinquedoteca, cinco banheiros (sendo dois adaptados para pessoas com deficiências e um para funcionários), um pátio interno coberto, um pátio externo, um depósito e uma área de serviço. O valor total de investimento é de R$ 714.326,50.

Segundo Wanzete Krüger, prefeito de Domingos Martins, isso é mais uma conquista do município. “Mais uma conquista para nossa Educação. Enviamos a proposta e garantimos o recurso, fruto de um trabalho muito organizado e competente da equipe da Secretaria Municipal de Educação”, afirma o prefeito.

Mais investimentos

A Secretaria de Educação e Esportes está enviando para o Paes as propostas de reforma e ampliação de mais três centros de Educação Infantil: Vila Verde, Germano Gerhardt (ambos em Campinho) e Perobas.

Pontos moeda