Geral

Inscrições abertas para selecionar obras de escritores capixabas para escolas públicas do ES

As obras devem ser enviadas para avaliação até o dia 28 de maio

Comissão de Análise de Livros Literários da Sedu avaliará as obras inscritas.

Começaram na última sexta-feira (27) as inscrições para seleção de 20 obras literárias de autores capixabas que serão destinadas as escolas de Educação Infantil e de anos iniciais do Ensino Fundamental das redes estaduais e municipais de ensino, que participam do Pacto Pela Aprendizagem no Espirito Santo (Paes).

As inscrições deverão ser feitas diretamente na Unidade Central da Sedu, das 8h às 18h, ou por meio dos Correios, que devem ser enviadas com Aviso de Recebimento (AR). As inscrições seguem até dia 28 de maio.

No ato da inscrição, o autor deve entregar três exemplares da obra inscrita, devidamente embalados e identificados, externamente, com título, editora e categoria que pertence, também será necessário entregar a ficha de inscrição preenchida com a categoria da obra e nível de ensino a que se destina, incluindo dados pessoais e demais informações técnicas sobre o livro. A obra deve ter sua última publicação a partir dos anos 2000.

As obras serão avaliadas e selecionadas pela Comissão de Análise de Livros Literários da Sedu, seguindo os seguintes critérios: qualidade do texto, avaliação pedagógica da obra e projeto gráfico.

Acesse o edital. 

Pontos moeda