Geral

Linha Verde será ampliada e pode chegar até o Centro de Vitória

A princípio, a ampliação será até a altura do Hortomercado, na Enseada do Suá, mas há previsão de que em seguida a faixa exclusiva para ônibus seja estendida

A ampliação da Linha Verde foi decidida durante uma reunião com representantes comunitários e a Prefeitura de Vitória, realizada nesta quinta-feira (12). Agora, a faixa exclusiva, que a princípio só abrange a Avenida Dante Michelini, no sentido Jardim Camburi, também será instalada até a altura do Hortomercado, na Enseada do Suá. A informação foi passada pelo secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

De acordo com Hoffmann, todos concordaram com a ampliação, principalmente após os ajustes que foram feitos na região para melhorar o sistema. “Acreditamos que essa ampliação deva ser implantada entre 45 e 60 dias. Faremos estudos de aperfeiçoamento, testes, ajustes nos semáforos, para que funcione bem. Depois, nosso projeto é chegar com a Linha Verde até o Centro”, contou o secretário.

>> Linha Verde pode ser expandida para outras vias de Vitória

Ele explicou que depois que o projeto for concluído até o Centro da Capital, os estudos serão para que outras vias da cidade recebam a Linha Verde. A faixa é exclusiva para ônibus, vans, táxis e veículos de passeio com três ou mais passageiros (carona solidária), além de carros de transporte público para pessoas com deficiência, até as 20 horas, de segunda a sexta. Aos sábados, ela será adotada das 6 às 14 horas.

Os demais veículos só poderão acessar a via para fazer a conversão à direita para os bolsões de estacionamento da orla de Camburi. "Tem uma grande alteração que nós instituímos, que é a carona solidária. São veículos particulares com 3 ou mais pessoas. Então, qualquer veículo particular com pelo menos três passageiros poderão trafegar pela Linha Verde", informou Hoffmann assim que a faixa voltou a funcionar na última terça-feira (10).

Pontos moeda