Geral

Marcas mais lembradas pelos capixabas serão conhecidas nesta quinta no "Marcas Ícones 2018"

A pesquisa é realizada pela Rede Vitória de Comunicação em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope)

Patrícia Conde e Geraldo Vimercati no evento de apresentação do Marcas Ícones ao mercado publicitário.

As marcas mais lembradas pelos capixabas serão conhecidas nesta quinta-feira (26), na sétima edição da Pesquisa Marcas Ícones. O evento será realizado no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi, no município de Vitória. A atriz da Record TV Larissa Maciel é presença confirmada.

A pesquisa é realizada pela Rede Vitória de Comunicação em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), e foi feita no início deste ano nos municípios de Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra, todos localizados na região da Grande Vitória.

Nesta edição, a pesquisa, que foi até a casa das pessoas nos seis municípios, contou com novos segmentos dos mais variados, a exemplo de educação, alimentos e bebidas, moda, saúde e outros. Os resultados apontam as marcas mais lembradas em 70 categorias.

Durante evento de apresentação do prêmio para o mercado publicitário no dia 7 de março, o superintendente comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, destacou que o resultado ajuda as empresas pesquisadas a pensarem em formas de reforçar a marca.

Larissa Maciel é presença confirmada

"A pesquisa tem essa credibilidade por ser feita por um instituto reconhecido como o Ibope e dá as empresas condições de se posicionar. Se elas estão mal, tem que buscar investir para que a marca valha mais. Já quem está bem pode continuar o trabalho e entender o valor agregado da marca", disse.

Patrícia Conde, gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, afirma que o estudo mostra a força das marcas. "Quando a gente pergunta qual a primeira marca que passa na cabeça do consumidor em uma determinada categoria de produto e serviço, aquela marca representa uma referência", explicou.

Para Patrícia, as marcas que se comunicam de uma maneira adequada e através dos veículos corretos conseguem ter uma força maior. "Isso a gente consegue observar no estudo, uma estabilidade de resultados".

Pontos moeda