Geral

Oficinas de dança abrem programação do Festival de Inverno

Os alunos vão aprender desde os fundamentos até a prática da dança folclórica e farão parte das apresentações do evento


As aulas de dança italiana e dança alemã estão programadas para abrir a programação de oficinas do 25º Festival de Inverno que acontecerão nos dias 30 de junho e 1º de julho; e 7 e 8 de julho, em Pedra Azul e Sede, respectivamente.

Os alunos farão parte das apresentações do festival e, por isso, o método será intensivo, para otimizar o curto período de treinamento. As aulas serão teóricas e práticas, para que o aluno possa entender a importância que cada dança representa e executá-la da forma correta e verdadeiramente artística.

Patrick Campos será o professor responsável pelas oficinas e já foi ministrou aulas em outras edições do festival e pela Associação Nacional de Grupos Folclóricos em todas as etnias. Além disso, ele promete chegar com apresentações diferenciadas na edição desse ano. “Estarei nos meses de maio e junho participando de oficinas de danças na Europa e pretendo trazer muita novidade e mais conhecimento aos meus alunos”, reforçou.

Para quem tiver interesse em participar das aulas, vale ressaltar que não é preciso ter experiência com o universo das artes. Para participar da oficina e se apresentar no festival, o pré-requisito é ter vontade de aprender e dedicação.

Lembrando que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento

Pontos moeda