Geral

Professores de Vitória decidem encerrar greve após assembleia

Os professores reivindicavam 28% de aumento, referente a recomposição inflacionária dos últimos quatro anos

A greve dos professores municipais de Vitória chegou ao fim nesta terça-feira (24). A decisão foi tomada após uma assembleia, que teve início às 9 horas e terminou por volta das 12h. A paralisação durou quase 30 dias.

A greve teve início no dia 26 de março, após ser aprovada em Assembleia Geral da categoria. Os professores reivindicavam 28% de aumento, referente a recomposição inflacionária dos último quatro anos, e a retomada do plano de carreira, que foi "congelada" em 2016 durante a gestão do atual prefeito de Vitória, Luciano Rezende. 

A greve foi considerada abusiva pela Justiça. Diante disso, a prefeitura cortou o ponto dos professores que aderiram ao movimento. 

Após uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira (20), a categoria optou por manter a paralisação até que houvesse um acordo com a prefeitura da capital. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Paulo Loureiro, no mesmo dia cerca de 700 profissionais, após o encontro, saíram em passeata pelas ruas de Vitória.

Pontos moeda