Geral

Próximo sábado tem Procon Itinerante no bairro Amaral, em Cachoeiro

Equipe do Procon Cachoeiro estará na 3ª Ação Amiga, das 8h às 13h

Os moradores do Amaral e região terão acesso aos serviços do Procon Cachoeiro no próximo sábado. Dia 28, a equipe do órgão de defesa do consumidor leva ao bairro o projeto Procon Itinerante, para participação na 3ª Ação Amiga, que será realizada pela comunidade, das 8h às 13h, na Igreja Batista Nova Aliança.

Quem for ao local poderá tirar dúvidas, obter informações ou receber encaminhamentos para outros órgãos, no que tange à área de direito do consumidor. Se houver documentação suficiente, ainda conseguirá formalizar processos, sem a necessidade de ir até a sede do Procon em horário comercial.

Segundo o coordenador do Procon Cachoeiro, Marcos Cesario, o principal objetivo do Procon Itinerante é aproximar os serviços oferecidos das comunidades, reforçando a conquista da cidadania e a educação na área de consumo.

“Esse projeto nos ajuda a educar mais consumidores e temos registrado um aumento de pessoas mais conscientes sobre seus direitos no âmbito das relações de consumo", frisa.

"Sanamos dúvidas, levamos cartilhas e orientações, facilitando o acesso a esses serviços que muitas pessoas não podem acessar nos dias úteis, por conta do trabalho ou estudo. Por isso mesmo faremos a ação num sábado, que é um dia mais tranquilo para muita gente”, explica o coordenador.

Pontos moeda