Geral

“Varal Solidário” levará doações ao bairro São Gabriel em Guarapari

Para atender o maior número possível de pessoas, a organização está buscando doações para o evento que acontece no domingo (29).

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade

Levantando a bandeira do “quem tem põe, quem não tem tira”, o Grupo Cheios de Graça promove o “Varal Solidário” no bairro São Gabriel, em Guarapari, marcado para domingo (29), das 9h às 12h, na Escola Municipal Maria Marta Dalla Huarcaya.

O objetivo da ação é disponibilizar gratuitamente roupas, calçados, acessórios e brinquedos para moradores do bairro e, para isso, está recebendo doações. 

“Dessa vez, queremos atender especificamente a comunidade de São Gabriel, aquela população que reside ali. Pedimos que, quem puder, faça a doação de roupas, sapatos e até brinquedos em bom estado de conservação. Além disso, buscamos parceiros para ajudar a promover um dia alegre e divertido para as crianças com pula-pula, pipoca e algodão doce, por exemplo. Toda colaboração é bem-vinda”, ressaltou Marcela Gomes, coordenadora do grupo.

Integrantes do Grupo Cheios de Graça.

O grupo nasceu na Paróquia São José e foi criado com o intuito de levar alegria para crianças hospitalizadas e aquelas que se encontram em abrigos. Com tempo, acabou se envolvendo também em outras causas sociais, ajudando pessoas e comunidades. As doações para o “Varal Solidário” podem ser feitas em três pontos no Centro de Guarapari: na Casa do Agricultor (Sandra), no Centro Cardiológico Guarapari (Marcela) e na sede da HM Propaganda (Synthia).

Pontos moeda