Geral

Vitória receberá mais de 2 mil novas lixeiras nos próximos dias

A previsão é de que elas sejam colocadas em até 20 dias úteis, sendo que a primeira região a receber os novos materiais é o Centro

A Prefeitura da Capital informou, na tarde desta quinta-feira (26), que as ruas vão receber, nos próximos 20 dias úteis, duas mil novas lixeiras que serão instaladas em locais estratégicos. E a primeira região a receber os novos materiais é o Centro.

O custo de cada uma delas foi de R$ 79, e foram compradas a partir de um processo licitatório.

As papeleiras, que já estão no almoxarifado da Central de Serviços, serão instaladas nas principais avenidas de Vitória, em pontos de ônibus, praças e escadarias e perto de escolas, unidades de saúde, hospitais, pontos turísticos e comércios.

"É muito importante que todos ajudem a conservar esse material. Fale com os amigos e parentes. Confiamos na consciência das pessoas. Se não tiver uma lixeira perto de você, segure o lixo, dependendo do que for, coloque no bolso, numa sacolinha e em casa você deposita. Tente não jogar esse lixo em qualquer lugar, pois ele vai parar nos bueiros, vai entupir e, quando a chuva vier, trará uma série de problemas. Somos todos prefeitos. Vamos todos ajudar a construir uma cidade cada vez melhor", afirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Conscientização

"Temos um volume de cerca de 40 papeleiras perdidas por mês por atos de vandalismo. Contamos com a colaboração e conscientização de todos munícipes para cuidar de nossa capital para mantê-la sempre limpa e conservada", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Reivindicação 

Em dezembro de 2017, o Folha Vitória realizou uma matéria que apresentava as reclamações da população em relação a falta de lixeiras nas principais ruas e praças de Vitória. 

Pontos moeda