• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos de terra e rolamento de rochas na Grande Vitória

Geral

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos de terra e rolamento de rochas na Grande Vitória

No bairro São Pedro, em Vitória, moradores relataram que as ruas alagaram nos primeiros 40 minutos de chuva

Marlon Max

Redação Folha Vitória
Foto: Breno Ribeiro

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Vitória, na noite de domingo (14), causou alagamentos e risco de deslizamento em diversos bairros. A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta na madrugada desta segunda-feira (15) sobre o risco de deslizamento de terra em diversos bairros na grande Maruípe.

Foto: Reprodução

Por causa do grande volume de chuva e a intensidade que o temporal chegou, moradores foram orientados a saírem de suas casas e se abrigarem em um local seguro. De acordo com a Defesa Civil, esse é um procedimento padrão em caso de risco. Apesar do alerta, nenhuma ocorrência foi registrada até o fim da noite de domingo.




No bairro São Pedro, moradores relataram que as ruas alagaram nos primeiros 40 minutos de chuva. O temporal durou toda madrugada, deixando centenas de moradores em estado de alerta. Até a manhã desta segunda-feira(15), nenhum caso de inundação foi registrado.

Veja no vídeo:

Alertas da Defesa Civil

Está disponível para os moradores de todo o Espírito Santo um sistema de alerta de riscos via SMS. O serviço é oferecido gratuitamente pela Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar o CEP de sua residência para o número 40199. 


*Com informações do Repórter Emerson Ferreira da TV Vitória / Record TV