Geral

Incêndio consome a Catedral de Notre Dame, em Paris

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, torre aparece pegando fogo. Ainda não se sabe a dimensão dos estragos nem a causa

Foto: Reprodução / Twitter

A Catedral de Notre Dame, em Paris, pegou fogo nesta segunda-feira (15). O incêndio foi confirmado por Agências internacionais e jornais locais. As causas ainda não teve as causas divulgadas.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, a torre aparece pegando fogo. Não se sabe a dimensão do incêndio nem quanto da igreja foi danificada.

A Catedral de Notre Dame — considerada o monumento histórico mais visitado da Europa — se encontra em processo de restauração. Estátuas vinham sendo transportadas do local. Ainda não se sabe se o incêndio está relacionado à obra. 

Repórteres do jornal francês Le Parisien relataram que vários andaimes que circundaram a construção começaram a desabar por volta das 19h no horário local (14h no horário de Brasília). Por volta das 19h55 do horário local (14h55 do horário de Brasília), eles confirmaram que a torre principal da construção tombou em decorrência das chamas.

A fumaça podia ser vista saindo do topo da catedral medieval. As chamas se projetam além de seus dois sinos também nas torres, segundo testemunhas.

A prefeitura de Paris isolou o local e está montando um grande efetivo para combater as chamas. A catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade

No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, publicou que um "terrível incêndio" toma conta de Notre Dame. Anne pediu que a população respeite o perímetro de segurança estabelecido pelos bombeiros que tentam controlar as chamas. 

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter


Pontos moeda