Geral

Localidades do interior de Cachoeiro serão atendidas pelo Projeto Guarda Mirim

No distrito de Itaoca, haverá aulas de futsal, teatro, dança e coral, além de palestras

Foto: Prefeitura Municipal de Cachoeiro

Moradores de localidades do interior de Cachoeiro de Itapemirim vão começar a serem atendidos pelo Projeto Guarda Mirim, que oferece aulas teóricas e práticas de diversos temas para estudantes. A primeira região contemplada é o distrito de Itaoca, onde as atividades começam, no próximo dia 29. 

Cerca de 200 alunos inscritos no projeto terão aulas gratuitas de futsal, de teatro, de dança e de coral, toda segunda-feira, no ginásio poliesportivo Darcílio Cossi. As palestras serão na escola municipal Petronilha Vidigal. 

Ainda sobraram algumas vagas para os interessados em participar do projeto. As inscrições são voltadas para crianças e adolescentes da região com idade entre 8 e 16 anos, de ambos os sexos, matriculados nas redes públicas e privadas de ensino.  

É necessária a apresentação de cópias do RG, certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado de aptidão física e duas fotos 3x4 para cadastro. Os responsáveis devem procurar a escola do estudante ou a associação de moradores de Itaoca.

O projeto

Com cinco anos de atividades, a Guarda Mirim, além de promover ações com foco na cidadania e na prevenção à violência, também oferta aulas teóricas e práticas sobre temas como educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente, cultura, primeiros socorros e esporte.

Os guardas mirins participam, ainda, de atividades extraclasse e de eventos promovidos pela GCM e pela prefeitura de Cachoeiro.


Pontos moeda