Geral

Nova edição do Simpósio Regional acontece em Venda Nova do Imigrante

Evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril e inscrições são gratuitas

Foto: Reprodução/ Pexels

A região serrana do Espírito Santo é muito reconhecida pelas paisagens naturais e produtos artesanais, mas tem sido reconhecida também pela produção de cafés especiais. Para celebrar este momento, o 17º Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do Espírito Santo acontece em Venda Nova do Imigrante nos dias 25 e 26 de abril.

Com o objetivo de discutir os avanços da produção dos cafés especiais na região e ampliar os efeitos dessas conquistas, o Simpósio será realizado no auditório do IFES de Venda Nova do Imigrante, onde serão feitas as inscrições gratuitas para o evento.

A programação oficial do Simpósio pode ser conferida nas imagens abaixo. No primeiro dia de evento, que tem início a partir das 19h, haverá uma conferência com tema “O Futuro dos Cafés Especiais”, com presença do presidente do CETCAF, Bento Venturim. Além dessa palestra, haverá ainda mostra e degustação de cafés especiais.

Já no segundo e último dia de Simpósio, a programação começa às 8h30 e será dividida em dois temas: a Competitividade do Café, assunto abordado pela manhã, e o Manejo da Lavoura de Café, abordado pela tarde. Durante o dia, serão oferecidas palestras e mostras sobre os temas. No fim da tarde, haverá sorteio de brindes e o encerramento do Simpósio.

O secretário municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante, Alexandre Filete, é moderador da palestra “Colheita e pós-colheita do café”, que acontece no dia 26. Para ele, todos os eventos sobre o café sempre trazem novidades e são importantes.

“O Simpósio esse ano vai abordar a questão do café de qualidade, manejo, explicar como está o mercado do café interno e externo, além de outros assuntos”, detalha Alexandre.

Marque a data da 17ª edição do Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do Espírito Santo na agenda e participe!

Serviço

17º Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do Espírito Santo

Data: 25 e 26 de abril (quinta e sexta-feira)
Horário: 19h (dia 25) e 8h30 (dia 26)
Local: Auditório do IFES de Venda Nova do Imigrante

Foto: Divulgação
Pontos moeda