Geral

Aracruz começa a distribuir kit merenda a alunos da rede publica

No município, estudantes não vão à aula há quase um mês

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz
Kits vão ser entregues a alunos da rede pública municipal.

Famílias de estudantes da rede pública de ensino de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, começaram a receber o kit merenda nesta quinta-feira (16). As entregas são feitas pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a prefeitura, os kits vão ser entregues em duas etapas. Primeiro, às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Aproximadamente 5 mil alunos são beneficiários. Depois, o alimento chega aos demais estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, que acompanha todo o trabalho, informou que os cronogramas de entrega ainda estão sendo feitos. E para evitar aglomeração e tumulto, as escolas se organizaram e marcaram data e hora para cada família ir lá e retirar o kit.

Em Aracruz, as aulas para estudantes de escolas públicas e privadas foram suspensas no dia 17 março, com o crescimento de casos de coronavírus no estado. No município, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são sete casos confirmados da doença.

"Preparamos tudo com muito amor, zelo e responsabilidade para que as crianças recebam uma alimentação adequada às necessidades nutricionais, já que estão impossibilitadas de ir à escola", diz a secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha.

Pontos moeda