CORONAVÍRUS

Geral

Baixo Guandu constrói sepulturas em resposta à pandemia de coronavírus

Com as obras, cemitério da cidade terá capacidade para enterrar mais 80 corpos. Quarenta túmulos já estão prontos e cidade tem novo caso suspeito de covid-19

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Baixo Guandu

Em precaução ao aumento de casos e mortes por coronavírus, 80 jazigos verticais estão sendo construídos no cemitério de Baixo Guandu. Desses, 40 gavetas para acomodação de corpos já estão prontas e outras 40 serão finalizadas dentro de 10 dias

Um novo caso suspeito de covid-19 foi registrado pela Secretaria de Saúde do município nesta terça-feira (21). Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Baixo Guandu, o paciente encontra-se em isolamento, aguardando o resultado do exame. A cidade no entanto, permanece sem casos confirmados, com registro de 12 descartados desde o início da pandemia.

Neste momento, o cemitério de Baixo Guandu estava com capacidade muito limitada e a construção dos jazigos de forma vertical garante mais espaços. A prefeitura da cidade começou a obra, que continua em andamento nesta semana, antes mesmo de receber um ofício do Exército, segundo a assessoria de imprensa.  

O Exército Brasileiro enviou um ofício para vários municípios capixabas, indagando os prefeitos sobre quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade diária de sepultamentos.

Orientações

A Vigilância em Saúde de Baixo Guandu continua orientando 68 pessoas, incluindo seus familiares, que chegaram ao município de viagens para fora do País ou de outros destinos. Essas pessoas estão sendo orientadas a manter, por prevenção, a quarentena. Esses casos não são suspeitos.

Além disso, como nesta quarta-feira (22), uma série de atividades comerciais estão de volta à cidade, é muito importante manter as regras de segurança como evitar aglomeração e só sair de casa quando for absolutamente necessário. 

Pontos moeda