CORONAVÍRUS

Geral

Nova Venécia confirma primeiro caso de Coronavírus no município

Segundo a prefeitura, o paciente seria um idoso, de 69 anos, que viajou recentemente para o Rio de Janeiro

Foto: Google Images

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia confirmou nesta terça-feira (7) o primeiro caso do Novo Coronavírus no município. Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 69 anos que está internado no hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

A Vigilância Epidemiológica informou que no último final de semana o paciente foi encaminhado ao hospital São Marcos, em Nova Venécia, com sintomas da doença após retornar de uma viagem que havia feito ao Rio de Janeiro. Em seguida o paciente foi transferido para o hospital Roberto Silvares.

O homem foi submetido ao exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), e o resultado testou positivo para covid-19.

Este é o primeiro caso confirmado no município de Nova Venécia que já notificou sete casos suspeitos, descartando outros seis.

A Secretaria Municipal de Saúde, disse ainda que o paciente estava sendo monitorado desde o dia 2 de abril, assim que retornou da viagem, e que familiares e pessoas que tiveram contato com ele seguem sendo acompanhados, inclusive com a imposição de isolamento domiciliar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Números estaduais

Até a segunda-feira (6), o Espírito Santo havia registrado 209 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Destes, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 estão internados, sendo 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Seis óbitos foram confirmados.

O número deve ser atualizado ainda nesta terça-feira (7), com a inclusão do caso confirmado hoje pela prefeitura de Nova Venécia.

Pontos moeda