Geral

Qualificar ES vai abrir 20 mil vagas de cursos gratuitos pela internet

Moradores de todo o Estado podem concorrer às vagas ofertadas

Foto: governo do ES

O programa Qualificar ES, irá abrir mais de 20 mil vagas para 10 cursos on-line de 120 horas cada. As inscrições começam na próxima terça-feira (21), os moradores de todo o Estado podem se inscrever no site do Programa www.qualificar.es.gov.br até o dia 1º de maio para concorrer em até dois cursos.

De acordo com o edital de seleção, os requisitos para inscrição são ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web. 

Clique aqui e acesso o edital.

Confira os cursos on-line que serão disponibilizados:

Foto: Divulgação

Cronograma:

Foto: Divulgação


Como será feito o curso ?

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem, no site do Qualificar ES, por meio de videoaulas, apostilas digitais, fóruns de discussão, tarefas e bate-papo com os professores. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados na conclusão dos cursos recebem certificação na própria plataforma de estudos.

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, destacou sobre a importância de ofertar cursos a distância nesse período de pandemia do novo coronavírus.  “É importante ressaltar que, justamente nesse período, em que as pessoas são incentivadas a ficarem em casa, é quando nós, enquanto Estado, temos que oferecer essa possibilidade de qualificação e de aprimoramento”, afirmou Cristina Engel.

Esta é a segunda oferta de vagas do Qualificar ES em 2020. Até o momento, somando com as vagas deste edital de seleção, 36.075 vagas em cursos gratuitos já foram oferecidas para população capixaba.





Pontos moeda