Geral

Ainda se recuperando de acidente em Vila Velha, motociclista não sabe da morte da namorada

Segundo a mãe de Matheus José Silva, o rapaz já está falando normalmente e pergunta sempre por Amanda Marques Pinto, que morreu na batida

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Internado desde o último sábado (17) no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, após ter sua moto atingida por um carro de passeio, Matheus José Silva, de 23 anos, vem se recuperando gradativamente dos ferimentos. Segundo a mãe do rapaz, Eriene Medeiros da Silva, ele já consegue se comunicar normalmente, mas ainda não sabe que a namorada dele, Amanda Marques Pinto, de 20, acabou morrendo no acidente.

Segundo Eriene, a orientação para que Matheus ainda não saiba da morte da namorada é da psicóloga que acompanha o rapaz, que teme que a notícia possa prejudicar a recuperação dele. 

"Ele está doido para falar com a Amanda, mas, por enquanto, estamos falando que ela está na casa da mãe. Fico pensando como vou dar essa notícia ao Matheus. Era um casal que tinha um futuro pela frente. É uma situação muito desesperadora. Essa mentira já está me sufocando", desabafou.

"Eu ainda tenho meu filho, que ainda está muito machucado, mas está se recuperando. Mas e os pais da Amanda, que não vão poder vê-la nunca mais. É muito triste isso. Ela era mais que uma nora para mim. Era como se fosse uma filha. Não foi só uma família que foi destruída, mas todo mundo", completou.

Sobre a recuperação de Matheus, a mãe disse que o coágulo que se formou no cérebro dele já diminuiu um pouco e que, aos poucos, o rapaz está melhorando. "Ontem (quarta-feira) ele fez uma cirurgia no braço, que havia saído do lugar e onde ele estava sentindo muita dor. Inicialmente, ele faria uma cirurgia na coluna, já que fraturou uma vértebra, mas os médicos disseram que não vai mais precisar operar. Mas ele vai precisar usar um colete por 90 dias", relatou.

Mesmo se recuperando dos ferimentos, a memória de Matheus ainda está prejudicada. Segundo Eriene, o rapaz não lembra de nada do acidente. "Ele lembra das coisas que fez durante o dia e que estava com a Amanda na moto. Mas, a partir do momento da batida, não lembra de mais nada. Ele fica perguntando onde foi o acidente, se a Amanda se machucou. Ele acha que a batida foi pela frente e que se machucou mais que a namorada", contou.

O acidente

Matheus conduzia uma moto modelo XRE 300, pela Rodovia Darly Santos, em Vila Velha, na noite do último sábado, quando foi atingido por um carro de passeio, dirigido por Wagner Nunes de Paulo, de 28 anos. Amanda estava na garupa da moto e morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar, a motocicleta estava na pista da direita da rodovia. O veículo dirigido por Wagner seguia pela mesma pista e bateu na traseira da moto. 

Testemunhas afirmam que o carro estava em alta velocidade. Além disso, relataram que o condutor do veículo apresentava evidentes sinais de embriaguez e tentou fugir do local. Ele ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro. 

Leia também:

>> Vídeo mostra momento em que motorista é detido após acidente que matou jovem em Vila Velha

>> "Minha filha morreu no sábado, mas a gente vai morrendo um pouco todos os dias", diz pai de jovem morta em acidente

>> "Ela gritou que me amava e saiu", relembra mãe de jovem morta em acidente em Vila Velha

De acordo com a PM, Wagner foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. No local, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado arbitrou contra ele fiança de R$ 10 mil.

Entretanto, ao decretar a prisão preventiva, o juiz negou o direito à fiança, e também alertou para indícios de dolo eventual. A decisão que converteu a prisão de flagrante para preventiva foi tomada durante audiência de custódia, no último domingo (18).

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes de Trânsito. Após as apurações, caberá ao Ministério Público Estadual (MPES) oferecer denúncia à Justiça por homicídio doloso ou culposo.

Pontos moeda