Geral

Amigos prestam homenagem a lutador que desapareceu após pular em cachoeira em Castelo

O lutador Felippe Gussão desapareceu no dia 11 de abril, após mergulhar na Cachoeira do Bambuzal

Foto: Reprodução / Instagram

Os amigos do lutador de jiu-jitsu Felippe Gussão, que desapareceu após pular em uma cachoeira, prestaram uma homenagem ao rapaz neste domingo (18). Os colegas se reuniram próximo a Cachoeiro do Bambuzal, no munícipio de Castelo, no Sul do Espírito Santo, onde o atleta desapareceu no dia 11 de abril.

Raphael Cardoso lembrou com saudade do amigo. "Ele era muito ligado à igreja, gostava da natureza e do jiu-jitsu. Amigos, familiares e muita gente que pratica jiu-jitsu participaram dessa homenagem", contou. O encontro foi a forma que os conhecidos encontraram para se despedir do rapaz.  

Os amigos e companheiros de luta deixaram as faixas conquistadas no tatame em uma pedra, junto a uma cruz e a camisa do Flamengo, time do coração de Felippe, em homenagem ao rapaz.

Foto: Reprodução/ Raphael Cardoso

Nas redes sociais, os colegas compartilharam fotos da homenagem prestada a Felippe, além de postarem vídeos e mensagens de agradecimento. 

Veja algumas homenagens: 

A Federação Capixaba de Jiu-Jitsu escreveu em uma postagem: "Gussão nos ensinou que apesar de todas as adversidades da vida, devemos estar sempre com um sorriso no rosto, mostrando que independente de qualquer circunstância, sempre haverá um motivo de alegria".

Há uma semana, o Corpo de Bombeiros realiza buscas para tentar localizar o atleta. No momento em que ele pulou na cachoeira, o lutador estava com um grupo amigos. O trabalho das equipes de busca continuou ao longo da semana e, segundo os bombeiros, as condições de difícil acesso e a forte correnteza do dificultam o trabalho.

Relembre o caso

A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado por volta das 13 horas de domingo, 11 de abril. A pessoa que acionou os bombeiros informou que o lutador Felippe Gussão teria pulado na água, mas não retornou.

No local, os bombeiros fizeram buscas e não encontraram o rapaz. Sendo assim, a equipe de Mergulho foi acionada e o trabalho de busca subaquática realizado. Helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) deram auxílio nas buscas. Até o momento, o jovem não foi localizado. 

Pontos moeda