Geral

Emocionado, Frei Paulo Roberto, guardião do Convento, deixa UTI com aplausos de equipe médica

O frade estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Vila Velha

Após dias internado em um hospital de Vila Velha com covid-19, o frei Paulo Roberto, guardião do Convento da Penha, recebeu alta da UTI nesta quinta-feira (15). Emocionado, ele deixou o hospital sob aplausos da equipe médica e segurando um cartaz com a frase "eu venci a covid-19". 

Foto: Reprodução / Instagram

O vídeo foi publicado no Instagram do Convento com a seguinte legenda: "com muita alegria compartilhamos esse momento com vocês, para dizer que o nosso Guardião, Frei Paulo Roberto, venceu a covid-19!!! Louvado seja Deus! Ele saiu da UTI e agora está no quarto se recuperando! Logo logo ele vai estar de volta aos pés da Mãe da Penha."

Frei Paulo Roberto Pereira começou a apresentar os sintomas de covid-19 no dia 2 de abril. No domingo (04), ele procurou um pronto-socorro, onde foi examinado. A partir de uma tomografia, a equipe médica de plantão constatou um comprometimento pulmonar e optou pela internação.

Além dele, outros dois frades também testaram positivo para o novo coronavírus e precisaram ser hospitalizados. O frei Luiz Flavio Adami Loureiro foi hospitalizado no dia 21 de março após sentir um mal-estar gripal. No dia 25, ele foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu às complicações da covid-19 e faleceu no dia 8 de abril. 

O Frei Paulo César Ferreira da Silva foi internado no dia 2 de abril para o acompanhamento mais próximo do quadro de saúde. Sete dias depois, ele recebeu alta e voltou para o Convento da Penha. O momento também foi compartilhado nas redes sociais. 


Pontos moeda