VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Espírito Santo começa vacinação contra a covid-19 para agentes da Segurança Pública

Aplicação será realizada, prioritariamente, para quem está na frente de trabalho, começando pelos mais velhos

Foto: Reprodução / Youtube

O Espírito Santo deu início, na manhã desta terça-feira (06), à vacinação dos  profissionais da Segurança Pública. Em uma cerimônia simbólica, 10 representantes da categoria receberam a primeira dose da Coronavac. A aplicação será realizada, prioritariamente, para quem está na frente de trabalho, começando pelos mais velhos.

Participaram da ação os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Municipal. Pelo menos um representante de cada corporação foi vacinado na cerimônia.

De acordo com o governador Renato Casagrande, estão sendo usadas as doses de reserva técnica para adiantar a imunização destes profissionais. "Destinamos toda nossa reserva técnica para iniciar a vacinação das forças de Segurança. Serão mais de 7 mil doses aplicadas nesta semana. É um momento importante para o Espírito Santo e para o trabalho destes profissionais", afirmou.

Casagrande ainda reafirmou que a partir do dia 15 de abril, na próxima semana, será iniciada a vacinação dos profissionais da Educação, conforme previsto pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Ele explicou ainda que o uso da reserva técnica não provocará alterações ou atrasos no calendário dos grupos prioritários.

"O uso da reserva técnica não altera em nada nosso cronograma da vacinação de pessoas com mais idade. As doses da reserva são para uso em caso de mudanças do plano nacional de vacinação ou para abrir novos grupos, como estamos fazendo aqui no Espírito Santo", explicou o governador.

Veja a cerimônia:


Pontos moeda