Geral

FOTOS | Telhado de escola é arrancado e atinge casas vizinhas durante temporal em Cariacica

A estrutura ficou espalhada e interditou diversas ruas próximas ao colégio

Foto: Arleson Schneider / TV Vitória

A região de Jardim América, em Cariacica, foi uma das atingidas pelo forte temporal registrado na noite de quarta-feira (31), na Grande Vitória. Além da queda do telhado de uma empresa às margens da BR-262, uma escola também ficou destelhada após a ventania.

O colégio, que é muito conhecido na região, fica na rua São Paulo da Cruz. Nas ruas laterais à unidade de ensino, as telhas de zinco ficaram espalhadas. Algumas partes atingiram também residências próximas e parte do telhado ficou pendurado em fios de alta tensão.

Leia também:  VÍDEOS | Vendaval, muitos raios e granizo: temporal assusta capixabas e deixa muitos estragos

Por conta do ocorrido, casas da região ficaram sem energia elétrica e algumas ruas foram interditadas. Assustados, moradores que residem no local há muitos anos contaram à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que nunca presenciaram algo parecido. 

Arleson Schneider / TV Vitória
Arleson Schneider / TV Vitória
Arleson Schneider / TV Vitória

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o subsecretário de Defesa Social de Cariacica, Wagner Borges, afirmou que o município já está trabalhando para atender pessoas atingidas pela chuva.

"Estamos trabalhando todo o processo de auxílio a quem teve algum dano para que as pessoas possam ser assistidas ainda no dia do hoje, para caso venha uma nova chuva, casas que foram destelhadas já estejam cobertas. O que aconteceu na noite de ontem foi um vento muito forte que trouxe toda essa destruição, esse cenário para a cidade, que já está sendo tratada pelas equipes ", afirmou. 

Energia elétrica
Em nota, a EDP informou que mais de 700 colaboradores estão trabalhando no reparo da rede atingida para restabelecer o sistema com a máxima agilidade aos clientes. Na manhã desta quinta-feira (1), o fornecimento de energia já foi normalizado para mais de 60% dos clientes que foram afetados. Segundo a Companhia, considerando-se o total de clientes da área de concessão, 97% estão com o fornecimento de energia normal.

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda