Geral

Friozinho vem aí: temperaturas caem no ES a partir desta terça

A expectativa da chegada de uma frente fria no Estado pode acarretar na queda de até 7ºC da temperatura máxima

Foto: Sandra Cola

Após um final de semana de calor e chuvas isoladas, as temperaturas devem cair consideravelmente em parte do Espírito Santo. De acordo a Climatempo, entre esta terça e quarta-feira podem ocorrer algumas pancadas de chuva mais fortes entre o Rio De Janeiro e o Espírito Santo. Além disso, a queda da temperatura começa a ser mais sentida em algumas regiões. 

Segundo o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, uma frente fria deve chegar ao Espírito Santo nesta terça-feira (27), provocando queda de até 7ºC nas temperaturas máximas. Segundo ele, a máxima deve ficar em 27ºC ao longo da semana, sendo que no início da semana, a máxima chegou a 34ºC. 

"As temperaturas podem atingir, a partir da terça-feira, faixa dos 27ºC,  28ºC. A gente tem observado na projeção que com a passagem da frente fria as temperaturas devem cair em todo o Estado. A frente fria não vai atingir com força o Estado, mas o aumento das nuvens, vai contribuir com as quedas de temperaturas," disse.

Veja a previsão do tempo do Incaper 

Nesta terça-feira (27) ocorre um nebulosidade em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e chove, em alguns momentos do dia, nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. As demais áreas têm variação de nebulosidade ao longo do dia, mas não há expectativa de chuva.

Na Grande Vitória, a temperatura mínima ficará entre 23 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, o sol aparece entre algumas nuvens e chove em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, sol entre algumas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 28°C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Norte, sol entre algumas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, sol entre algumas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste, sol entre algumas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32 °C.


Pontos moeda