Geral

Namorado de jovem morta em acidente em Vila Velha segue internado com coágulo na cabeça

Matheus José Silva, de 23 anos, está no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Segundo a mãe do rapaz, ele ainda está confuso

Foto: Reprodução

Continua internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, Matheus José Silva, de 23 anos, namorado da jovem Amanda Marques Pinto, de 20, morta em um acidente de trânsito em Vila Velha, no último sábado (17). Matheus conduzia a moto XRE 300, onde estava Amanda e que foi atingida por um carro de passeio, dirigido por Wagner Nunes de Paulo, de 28 anos.

De acordo com familiares, Matheus ainda está confuso e o estado de saúde dele é considerado estável. Segundo a mãe do rapaz, Eriene Medeiros da Silva, que o acompanha constantemente no hospital, o filho está com um coágulo na cabeça e está recebendo medicação, na tentativa de reduzi-lo.

"Ele ainda não está falando coisa com coisa. Hoje [segunda-feira] ele fez uma nova tomografia e provavelmente amanhã [terça] sairá o resultado. Por meio dessas tomografias, os médicos estão acompanhando se o coágulo está ou não diminuindo", disse.

A mãe de Matheus conta que o filho teve muitos ferimentos pelo corpo e ainda sente muitas dores. Segundo ela, os médicos orientaram para que se evite falar com ele sobre o acidente, do qual ele ainda não se lembra.

"Ele chegou a perder os sentidos e está tomando medicação para diminuir a dor. Mas os médicos disseram que o quadro dele é estável e ele continua no quarto do hospital", relatou.

O acidente

Segundo informações da Polícia Militar, a motocicleta conduzida por Matheus estava na pista da direita da rodovia Darly Santos. O veículo dirigido por Wagner seguia pela mesma pista e bateu na traseira da moto. Testemunhas afirmam que o carro estava em alta velocidade.

Amanda estava na garupa e morreu na hora. O namorado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Testemunhas disseram que o condutor do veículo que causou o acidente aparentava evidentes sinais de embriaguez, estava em alta velocidade e tentou fugir do local. Ele ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro. "Os indícios eram de embriaguez. Ele estava com as pupilas muito estouradas, muito alterado, bafo. Eu estive do lado dele e senti. Ele tinha acabado de sair de uma distribuidora e comprado bebida", relatou o padrasto de Amanda, Carlos Alberto.

Leia também:

>> Vídeo mostra momento em que motorista é detido após acidente que matou jovem em Vila Velha

>> "Minha filha morreu no sábado, mas a gente vai morrendo um pouco todos os dias", diz pai de jovem morta em acidente

>> "Ela gritou que me amava e saiu", relembra mãe de jovem morta em acidente em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. No local, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor, previsto no art 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O delegado também arbitrou fiança de R$ 10 mil em desfavor de Wagner. 

Entretanto, ao decretar a prisão preventiva, o juiz negou o direito à fiança, e também alertou para indícios de dolo eventual. A decisão que converteu a prisão de flagrante para preventiva foi tomada no domingo, durante audiência de custódia. No entanto, o advogado de Wagner informou que vai entrar com um recurso judicial solicitando a liberação do rapaz.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes de Trânsito. Após as apurações, caberá ao Ministério Público Estadual (MPES) oferecer denúncia à Justiça por homicídio doloso ou culposo.



Pontos moeda