Geral

Prefeitura de Domingos Martins irá restaurar monumentos doados pelo antigo hotel Vista Linda

As esculturas foram doadas à administração municipal diante da venda do hotel

Tradicionais e muito conhecidas por moradores e turistas de Domingos Martins, as esculturas do antigo hotel Vista Linda ganharão uma nova casa. Os monumentos que encantavam visitantes, como a da personagem “velha surda” do programa A Praça é nossa, serão restaurados pela Prefeitura do município e ganharão novos locais de visitação.

As esculturas foram doadas à administração municipal diante da venda do hotel. O local será demolido e no lugar será construído um empreendimento de luxo. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a escultura mais icônica do antigo hotel, a “velha surda”, será colocada em um ponto do distrito de Santa Isabel, atendendo a um pedido da comunidade. 

Divulgação
Divulgação


As outras esculturas como o “mini teatro” precisarão passar por um reparo maior, pois suas estruturas estão mais danificadas. O caso será enviado ao Conselho Municipal de Cultura que discutirá os locais onde os monumentos irão ficar.

Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também recebeu a doação do acervo do hotel como TVs, colchões e toalhas, que serão doados para famílias de baixa renda que são cadastradas e monitoradas pela secretaria.  


Pontos moeda