Geral

Covid-19: Serra abre mais de 6 mil vagas para vacinação de idosos com mais de 65 anos

A secretaria de Saúde da Serra informou que abriu mais 6.120 vagas para agendamento on-line da vacina contra a covid-19

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: Angela Angius/Secom-PMS

Os idosos com mais de 65 anos, moradores da Serra, que ainda não se vacinaram, podem fazer o agendamento a partir desta quinta-feira (08). A secretaria municipal de Saúde informou que abriu mais 6.120 vagas para agendamento on-line da vacina contra a covid-19.

Todos os agendamentos devem ser feitos no site da prefeitura da Serra. Clique aqui.

A imunização acontece nesta sexta-feira (09) e no sábado (10), nas Unidades Regionais de Boa Vista, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra-Sede, Feu Rosa e Jacaraípe. Também haverá vacinação nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Nova Carapina I e II, e José de Anchieta.

No Parque da Cidade, a vacinação ocorrerá em dois drive-thrus e no posto montado para pedestres. No sábado, haverá vacinação também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, em três drive-thrus.

Trabalhadores

Para concluir a vacinação dos trabalhadores de cemitérios e funerárias da Serra, a secretaria está imunizando, nesta quinta-feira (8), quem ainda não havia recebido a primeira dose. A imunização ocorre na Unidade de Saúde de Vila Nova de Colares.

Também serão aplicadas vacinas nos trabalhadores de saúde, que devem tomar a primeira e a segunda dose, e nos idosos acima de 75 anos que precisam tomar a segunda dose.

Cariacica 

A secretaria de Saúde de Cariacica informou que a vacinação segue normalmente para primeira dose de idosos com 65 anos ou mais e para segunda dose de idosos com 75 anos ou mais, além dos trabalhadores da Saúde em atividade. 

O agendamento está aberto, com vagas disponíveis, e pode ser feito pelo site da prefeitura de Cariacica. Clique em vacina.cariacica.es.gov.br. A vacinação acontece ao longo da semana em 17 Unidades Básicas de Saúde. 

As famílias que não possuem internet ou não estão familiarizadas com tecnologia podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de seu endereço. Segundo a prefeitura, um funcionário irá fazer o agendamento. 

É preciso levar documentos pessoais. A secretaria informou, ainda, que aguarda uma nova remessa de doses para abertura de novos agendamentos para outras faixas etárias. 

Leia mais: Vila Velha abre 12 mil vagas para vacinar idosos entre 60 e 64 anos

Pontos moeda