Geral

Vídeos mostram momento exato em que piscina desaba em prédio de Vila Velha

Câmeras do condomínio de luxo Parador, na Praia de Itaparica, mostram imagens impressionantes do momento em que a piscina desaba na noite de quinta-feira (22)

Câmeras do condomínio de luxo Parador, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, mostram imagens impressionantes do momento em que a piscina desaba  sobre a garagem do prédio na noite desta quinta-feira (22). 

O acidente ocorreu por volta das 22 horas. Não houve feridos. Os moradores precisaram deixar os apartamentos, pois a piscina contava com aquecimento a gás e houve vazamento do material. O edifício foi evacuado por segurança.

O condomínio foi entregue pela construtora Argo em 2018. Alguns moradores contaram que a piscina do edifício ficou interditada por três meses no ano passado por conta de um vazamento. 

Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta, a Defesa Civil de Vila Velha liberou o retorno dos moradores para o edifício. O órgão relatou que, pela manhã, foi apresentado uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinada por engenheiros da construtora Argo, atestando que há segurança no empreendimento. "Sendo assim, a Defesa Civil de Vila Velha retirou a orientação preventiva de evacuação do condomínio. A construtora irá realizar os reparos necessários", informou em nota.

O síndico do empreendimento, Gilmar Assumpção, no entanto, disse que o retorno ficará para a próxima semana. "Não podemos voltar hoje (nesta sexta, 23) pois a tubulação de gás está avariada e necessita de reparos. Além disso, vamos esperar as obras de manutenção feitas pela construtora antes de ocuparmos novamente os apartamentos", comunica. Os cerca de 270 moradores dos 90 apartamentos do prédio foram levados para hotéis.

Ao longo de toda esta sexta-feira, foi feita manutenção envolvendo escoramento da coluna central do prédio. O trabalho foi realizado pela construtora, que também enviou engenheiros ao local. As inspeções contaram ainda com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Defesa Civil de Vila Velha.

Construtora marca retorno de moradores a partir de terça (27)

Por nota, a Argo, construtora responsável pelo edifício, destacou que prestou e mantém toda a assistência necessária às famílias do prédio, além de colaborar com as autoridades e órgãos competentes. Também reforça que não houve feridos. "O retorno acontecerá até terça-feira (27), a fim de resguardar a segurança dos moradores, evitando possíveis aglomerações e alto fluxo de prestadores de serviço nesse momento de pandemia. Nesse período a Argo vai continuar a arcar com as despesas de hotel e afins", acrescentou.

Leia também: 'Barulho muito forte, pensamos que fosse trovão', diz morador sobre desabamento de piscina

Leia também: Defesa Civil de Vila Velha libera prédio onde piscina desabou, mas moradores decidem não voltar



Pontos moeda