Geral

Material de solda é achado em prédio que desabou e vira hipótese para explosão em Vila Velha

Outras duas hipóteses também são alvo de perícia e não foram descartadas pela equipe do Corpo de Bombeiros; três pessoas de uma mesma família morreram em Cristóvão Colombo

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Marla Bermudes | TV Vitória
Bombeiros encontraram materiais eletrônicos, uma botija de gás vazia e materiais para solda

O Corpo de Bombeiros está trabalhando com uma terceira hipótese para a explosão e desabamento de um prédio que aconteceu na manhã de quinta-feira (21), em Cristóvão Colombo, Vila Velha.

>> Prima de sobrevivente de desabamento faz "vaquinha" para arrecadar doações após tragédia

>> Única sobrevivente de desabamento em Vila Velha é transferida para UTI

Três pessoas de uma mesma família morreram. No momento do desabamento estavam no imóvel Eduardo Cardoso, de 68 anos, as filhas dele, Larissa Morassuti, de 37, e Camila Morassuti Cardoso, de 34, a filha de Camila e neta de Eduardo, Sabrina Morassuti Lima, de 15 anos. 

"O que descobrimos até agora, principalmente no local que encontramos o idoso, foram alguns materiais eletrônicos e alguns tipos de gases para o manuseio de solda. Não tínhamos essa hipótese inicialmente", afirma Loreto, capitão do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, as outras duas hipóteses também não foram descartadas. Os Bombeiros trabalham com a possibilidade de que um vazamento de gás tenha causado a explosão, além do gás natural ((GNV) presente em um carro que estava estacionado na garagem da casa.  

"A perícia é dinâmica. Quando se pensa em explosão numa residência, já pensamos em gás de cozinha. Depois veio a segunda hipótese do carro com GNV (gás natural veicular). Não descartamos essas duas hipóteses, mas agora surgiu uma terceira, que pode ser por conta desse material usado para solda". 

No local, equipes do Corpo de Bombeiros também encontraram uma botija de dás vazia. 

"A botija de gás estava vazia, então também é uma situação hipotética de vazamento, mas teremos que fazer alguns exames para afirmar isso;. É uma perícia complexa, mas estamos fazendo o possível para que isso seja esclarecido"

Veja a entrevista abaixo com o coronel do Corpo de Bombeiros no local do acidente:

Larissa, única sobrevivente, morava no segundo andar do prédio e foi a primeira vítima retirada dos escombros após o desabamento. 

Na tragédia, que mobilizou uma grande equipe do Corpo de Bombeiros, além de vizinhos e familiares, Larissa perdeu o pai, Eduardo Cardoso, de 68 anos, a irmã, Camila Morassuti Cardoso, de 34 anos, e a sobrinha, Sabrina Morassuti, de 15 anos.

A irmã dela foi localizada cerca de três horas após o seu resgate. Camila, chegou a ser levada para uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja quem são as vítimas:

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

>> Eduardo Cardoso: o idoso tinha 68 anos e é pai de Larissa Morassuti, de 37, e Camila Morassuti Cardoso, de 34, que também estavam no imóvel no momento do desabamento. Após quase 20 horas de buscas, foi localizado o corpo de Eduardo.

>> Larissa Morassuti: única sobrevivente do desabamento tinha 37 anos e é doceira. Ela passou a noite de quarta para quinta-feira produzindo os quitutes, que venderia durante o feriado. Larissa continua internada e o estado de saúde dela é estável. 

>> Camila Morassuti Cardoso: Camila foi localizada cerca de três horas após o resgate de Larissa. Ela chegou a ser levada para uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

>> Sabrina Morassuti: Sabrina tinha 15 anos e era filha de Camila. Ela conversou com a equipe durante um período, mas depois não fez mais contato com os bombeiros. As equipes conseguiram resgatá-la à noite, mas foi constatado que a adolescente estava sem vida.

O Corpo de Bombeiros não confirmou a presença de uma quinta vítima no prédio. A princípio, testemunhas afirmaram que uma amiga da família também estava na residência, mas a informação não foi confirmada pelas equipes que atuaram no local.

Vídeo registrou explosão e momento que prédio desabou

O prédio de três andares desabou no início da manhã de quinta-feira (21). O incidente aconteceu por volta das 7h15. Um vídeo obtido em primeira mão pela equipe da TV Vitória/Record TV registrou o momento em que ocorre uma explosão e o prédio desaba.

Leia mais:

>> Bombeiros descartam 5º vítima em prédio que desabou e buscas são encerradas

>> Adolescente morre após horas ficar horas sob prédio que desabou em Vila Velha

>> Prédio que desabou em Vila Velha era irregular, diz Crea-ES

Pontos moeda