Geral

VÍDEO | Câmera flagra acidente que matou ciclista em Vitória; prefeitura diz que vítima estava fora da faixa

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória também informou que não houve outro veículo envolvido no acidente na Avenida Dante Michelini

Imagens registradas por câmeras de videomonitoramento flagraram o momento do acidente que resultou na morte da modelo e estudante Luisa Lopes, na última sexta-feira (15).

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) da Prefeitura de Vitória, numa análise preliminar, no momento do acidente, a ciclista estava no canteiro da Avenida Dante Michelini e, ao atravessar fora da faixa de pedestres, foi atingida por um carro que seguia no sentido Serra, quando o semáforo estava aberto para a passagem de veículos. 

Foto: Reprodução

Por nota, a secretaria informou, ainda, que a investigação é de responsabilidade da Polícia Civil. As imagens serão analisadas pela Perícia Criminal, que elaborará o laudo com as informações colhidas no local.

Nesta segunda-feira (18), a defesa da corretora de imóveis Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, suspeita de atropelar e matar a estudante, disse que iria enfatizar que outro carro teria atingido a vítima e a arremessado no veículo conduzido pela motorista, mas a prefeitura afirmou que não foi detectado um segundo veículo envolvido no acidente. 

"Vamos provar que outro veículo foi o responsável pelo atropelamento. Tanto que na audiência de custódia, esse fato foi levado em conta pelo juiz a partir de relatos de policiais que atenderam a ocorrência e ela não foi autuada por homicídio", disse o advogado da corretora, Jamilson Monteiro Santos, antes das imagens serem divulgadas. 

Segundo Santos, Adriana pagou fiança, estipulada em R$ 3 mil, e deixou a Penitenciária Feminina de Cariacica, na noite de sábado. 

Foto: Vinícius Vasconcelos | Instagram
Luisa foi atropelada e morreu após o acidente na última sexta-feira (15)

"Ela está em casa, com a família e está extremamente abalada. Ainda não está em condições de falar e dar entrevistas sobre o que aconteceu, pois ela não tem certeza de detalhes do que ocorreu", informou.

Após a divulgação das imagens acima, a defesa de Adriana informou que deve se pronunciar somente depois que a polícia periciar as imagens e relatar conclusões.

Leia também:

>> Em vídeo gravado momentos depois de acidente em Camburi, motorista nega ter bebido: "Tomei só água"

>> "Tinha toda a carreira pela frente", diz pai de ciclista morta atropelada em Camburi, em Vitória

>> Motorista suspeita de atropelar e matar ciclista tem liberdade concedida pela Justiça

Pontos moeda