Geral

VÍDEO | Manifestantes pintam no chão corpo de modelo que morreu atropelada em Camburi

Ato promovido por amigos e familiares de Luísa Lopes, de 24 anos, fechou os dois sentidos da Avenida Dante Michelini na altura do Clube dos Oficiais

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriela Valdetaro | TV Vitória

Familiares e amigos da estudante e modelo Luísa Lopes, de 24 anos, que morreu atropelada na última sexta-feira (15), enquanto andava de bicicleta na Avenida Dante Michelini, em Vitória, realizaram, na noite desta terça-feira (19), uma manifestação para pedir justiça no caso.

O ato aconteceu em frente ao Clube dos Oficiais, na orla de Camburi, próximo ao local onde ocorreu o atropelamento. Segundo a Guarda Municipal de Vitória, a manifestação terminou por volta das 20h20.

Durante o protesto, os manifestantes desenharam, no asfalto, o contorno de um corpo humano, como se fosse o corpo de Luísa estirado no chão.

Para pintar o corpo, os manifestantes utilizaram tinta vermelha. O desenho foi feito ao som da música "Quando Você Olha Pra Ela", de Gal Costa.

Veja o vídeo:

Trânsito da Dante Michelini precisou ser desviado

Os manifestantes fecharam os dois sentidos da Avenida Dante Michelini, na altura do Clube dos Oficiais. Por causa disso, o trânsito precisou ser desviado para dentro de Jardim da Penha, para quem segue no sentido Serra. 

Já para quem segue no sentido oposto, o fluxo de veículos foi desviado para a Avenida Adalberto Simão Nader, que liga a orla de Camburi até a Avenida Fernando Ferrari.

Agentes da Guarda Municipal de Vitória estiveram nos pontos de desvio, orientando os motoristas. Por causa do acúmulo de veículos, as ruas de Jardim da Penha e de bairros vizinhos ficaram com trânsito lento.

Manifestantes seguiram da Ufes até a orla de Camburi

Segurando cartazes e acompanhados de um trio elétrico, os familiares e amigos de Luísa Lopes pedem por justiça. Segundo a polícia, a motorista suspeita de provocar o acidente, a corretora de imóveis Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, apresentava sinais de embriaguez no momento do atropelamento.

Ela foi presa logo após o acidente, mas acabou sendo solta após pagar uma fiança de R$ 3 mil. A defesa dela alega que um outro veículo teria atingido Luísa, arremessando ela sobre o carro conduzido por Adriana.

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Gabriela Valdetaro | TV Vitória

Os manifestantes se reuniram, por volta das 15 horas, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde a jovem cursava o último período de oceanografia. 

Por volta das 18 horas, o grupo iniciou uma caminhada pelas ruas de Jardim da Penha, e seguiu em direção ao local do acidente, na Dante Michelini.

A mãe de Luisa, Adriani Luiza da Silva, participou do protesto e recebeu apoio dos manifestantes. Ciclistas e amigos da jovem colocaram bicicletas na pista em protesto.

Câmera flagra acidente que matou ciclista em Vitória

Imagens registradas por câmeras de videomonitoramento da avenida flagraram o momento do acidente que resultou na morte de Luisa Lopes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), em uma análise preliminar, a ciclista estava no canteiro da avenida e, ao atravessar fora da faixa de pedestres, foi atingida por um carro que seguia no sentido Serra, quando o semáforo estava aberto para a passagem de veículos.

No vídeo, segundo a secretaria, na primeira análise, não foi possível observar o envolvimento de outro veículo. A defesa da motorista alega que testemunhas teriam contado que outro carro teria provocado o acidente e que Luísa teria sido arremessada no veículo de Adriana. 

Após a divulgação dos vídeos, o advogado disse que irá aguardar a conclusão do inquérito pela polícia.

A Polícia Civil informou que o fato está sendo investigado por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito e, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

Leia também:
>> Atropelamento em Camburi: defesa de motorista irá enfatizar que outro veículo teria atingido a ciclista
>> Em vídeo gravado momentos depois de acidente em Camburi, motorista nega ter bebido: "Tomei só água"
>> "Tinha toda a carreira pela frente", diz pai de ciclista morta atropelada em Camburi, em Vitória
>> Motorista suspeita de atropelar e matar ciclista tem liberdade concedida pela Justiça


Pontos moeda