Geral

Após pedido em voo, capixaba promete surpresas em casamento com universitária

O capixaba Gustavo Barbosa resolveu inovar e pediu a namorada em casamento dentro de um avião no ar. Os dois já namoram há dois anos a distância, ela em São Paulo, e ele em Vitória

Brisa e Gustavo vão se casar e morar em Vitória Foto: Reprodução Facebook

O destino era Vitória, com saída de São Paulo às 14 horas, na sexta-feira (08), no voo número 1940 da Gol. Dentro dele o capixaba Gustavo Barbosa, 32, se escondia para surpreender a estudante de odontologia Brisa Camargo, 22, e fazer o pedido de casamento em pleno ar.

A universitária tomou um susto quando ouvi o namorado falando no microfone o pedido de casamento. O vídeo do casal gravado dentro do avião já virou um sucesso na internet, e já tem milhares de visualizações e compartilhamentos nas redes sociais.

Os dois se conheceram há mais de dois anos em uma balada em São Paulo, trocaram telefone e começaram a conversar também pela internet, um mês depois estavam namorado, mesmo a distância.

O pedido de namoro foi feito no Convento da Penha, em Vila Velha, e Brisa aceitou o desafio mesmo morando em cidades diferentes. De lá para cá o avião se tornou o meio de transporte que une esse casal que se vê todos os fins de semana.

A escolha do local inusitado faz todo sentido para os namorados. Brisa é filha de um piloto e tem esse nome em homenagem à aviação. Gustavo é piloto esportivo.

O voo onde a jovem estava é o mesmo há dois anos, sempre saindo de São Paulo nas sextas-feiras rumo a Vitória. Foi então preciso dois meses de planejamento para que tudo desse certo. Antes de embarcar o namorado mandou fotos falando que estava no trabalho, e chegou a se esconder dentro do banheiro masculino para não ser descoberto no aeroporto. Também escolheu uma poltrona na frente do avião, para que o plano desse certo.

“No dia os pilotos não sabiam de nada, eu tinha a autorização da Gol, mas eles não estavam sabendo. Foi preciso realizar vários procedimentos para que tudo acontecesse. Mas eles compraram a minha ideia, tudo foi autorizado e eu comecei a falar”, contou Gustavo.

Dentro do avião estava Brisa, sonolenta na poltrona, quando foi acordada pelo comissário que pediu que ela ficasse de pé. “Tomei um susto, estava muito cansada, tinha trabalhado até tarde, achei que ele estava me acordando porque não tinha colocado o cinto, ou que fosse alguma propaganda, alguma ação e ele estava com uma câmera me filmando”, lembrou.

Os dois brindaram o pedido de casamento em pleno voo, com refrigerante, mas até o tempo colaborou para que tudo fosse perfeito. Com o tempo fechado por conta da chuva que caía em Vitória, o avião teve de pousar no Rio de Janeiro, onde os dois puderam fazer um brinde com champanhe.

A história de amor dos dois não foi abalada pela distância, o casamento acontece no civil no final deste ano, e Brisa vem morar em Vitória, cidade que ela adora e acha linda desde que esteve aqui. Em setembro do ano que vem, a festa de casamento será em São Luís, no Maranhão, cidade natal da noiva. E surpresas devem vir por aí, Gustavo já prometeu que vai aprontar alguma coisa. 

“As pessoas têm que ser mais corajosas, não ter medo de mostrar que amam, essas demonstrações públicas e passar pelas fases do pedido de namoro, e de casamento, fazem bem à relação”, comentou a noiva apaixonada.

Veja e se inspire também

Pontos moeda