Geral

Noiva grávida: saiba como escolher seu vestido

O tomara-que-caia não vai dar a beleza e o conforto necessários para a futura mamãe que sobe ao altar. O melhor é apostar em um decote V

Escolher vestido de noiva não é uma tarefa fácil para muitas mulheres, e a decisão fica ainda mais complicada se a noiva estiver grávida. Além de bonito, o vestido precisa ser confortável para que a futura mamãe e esposa possa aproveitar ao máximo a cerimônia e a festa.

À medida que a barriga cresce e aparece, a noiva precisa abrir mão de alguns modelos que não vão valorizar seu corpo nem deixá-la à vontade, como o tomara-que-caia. “Esse modelo não é aconselhável porque as grávidas costumam ficar com o busto grande, então ele não dá a sustentação que elas precisam”, diz Paula Boulanger. Nesses casos, vale apostar no decote em V, famoso por alongar a silhueta e valorizar o colo.

O vestido muito justo ou o modelo sereia também não são as melhores opções para noivas gestantes. Para elas, a dica é um vestido com corte evasê ou imperial, que faz a cintura logo abaixo do busto, deixando o vestido mais solto, leve e com espaço para a barriga crescer. “O corte princesa não é muito bom, porque ele marca na cintura na barriga, e aí parece que a noiva está gorda”, aconselha Paula.

Na hora de observar o tecido, a dica é escolher um vestido confeccionado em material mais leve, como musseline de seda e tule de seda. É melhor também que a noiva grávida não use alguns detalhes, como o plissado e bordados de pedraria na parte do busto, da cintura e do braço.

E outra dica muito importante: o tempo recomendado para confeccionar um vestido de noiva varia entre seis e oito meses. No caso das gestantes, esse prazo cai para dois meses. Por isso, se ela decidir mandar fazer o vestido, precisa combinar bem esse tempo com a estilista.

Na hora da festa

Vestido escolhido, é hora de a futura mamãe ter atenção a outros detalhes, especialmente durante o casamento. É importante comer bem e hidratar-se antes e durante o grande dia. Combine com seu buffet opções de pratos sem muita gordura e com variedade de frutas, verduras e legumes. E nada de refrigerantes e bebidas gasosas durante a festa, elas costumam causar azia.

Deixe com sua assessora ou com um familiar próximo os medicamentos, sempre prescritos pelo seu médico, para casos de enjoo, tontura, dor de cabeça, entre outros, e não tome nada que não esteja acostumada ou sem indicação médica.

Pontos moeda