Geral

Noivas investem em unhas estilizadas para o grande dia

Espanhola, inglesinha, esmaltes importados, nacarados ou holográficos. Hoje as opções são muitas para quem quer transformar as unhas em mais um item de luxo do casamento

Durante muito tempo o estilo francesinha dominou a preferência e as unhas das noivas, especialmente pela delicadeza e toque clássico. E é justamente por esse motivo que elas estão deixando a transparência e o traço branco nas pontas de lado e optando por algo personalizado, com mais cor e mais brilho.

“As noivas estão assumindo a personalidade e transformando a unha em mais uma peça importante no casamento. Elas estão colocando sua identidade e isso é muito legal! Atualmente, a francesinha está mais estilizada, como a espanhola, com o traço diagonal, com aplicações de brilho e strass ou tipo inglesinha, que é a base branca e as pontas de outra cor, geralmente puxando para a cor do buquê da noiva”, diz Rafaella Manso, proprietária da Illa Esmaltaria, em Laranjeiras.

E personalidade tem sido um fator determinante na hora de decidir a cor das unhas. O esmalte vermelho foi uma das primeiras escolhas que a fisioterapeuta Kathyane Dias Vieira fez quando começou a organizar seu casamento, em novembro de 2012.

“Eu sempre tive uma tendência a sair do convencional e no meu casamento não poderia ser diferente. Portanto, quando comecei a decidir os pequenos detalhes pensei logo na unha vermelha. As noivas geralmente escolhem as mesmas cores básicas ou francesinhas e eu quis diferenciar. Decidi que escolheria um vermelho, cor que adoro pra unha. E assim casei de esmalte e batom vermelho”, conta.

Kathyane admite que chegou a pensar em reconsiderar a decisão quando estava pintando a unha horas antes do casório, mas sua personalidade e a paixão pelo vermelho falou mais alto. “As pessoas acharam bem ousado e diferente”.

Os novos queridinhos das noivas
A mistura do prata com o branco e alguns tons de rosa, tipo rosa claro, estão  conquistando as noivas, segundo a Rafaela. Entre os esmaltes preferidos estão os importados, como Dior e Chanel, já que eles têm maior durabilidade e garantem as unhas belas durante a lua de mel.

Há também aqueles que ainda estão conquistando as unhas das noivas, como os nacarados, com cobertura que simula o brilho do nácar - a madrepérola encontrada no interior das conchas e também principal componente na formação das pérolas. O resultado são cores com efeitos de brilho perolado. “As capixabas são um pouco receosas em relação aos esmaltes nacarados porque ele se parece com um cintilante, mas são tendência forte na Europa”, destaca.

E as novidades não param por aí. Rafaela conta que na Illa há bastante procura pelos esmaltes holográficos. “Esses são para noivas que gostam de ousar bastante, porque ele forma um prisma na unha. A base é prata, mas quando bate o reflexo do flash, ele se transforma em rosa, verde ou outro tom”.

Unhas de gato
E as unhas de gel, que fizeram a cabeça e enfeitaram as mãos de muitas mulheres nos últimos anos, estão dando lugar às unhas stiletto, um estilo pontiagudo que já virou mania entre famosas. “A moda da unha de gel está ficando um pouco de lado e as pessoas estão assumindo as unhas naturais, numa consciência de cuidado com a unha para ela crescer saudável. Agora a tendência são as unhas de stiletto, tipo uma unha de gato”, afirma Rafaela.

Para apresentar essas tendências, a Illa fará no próximo dia 27 um desfile de unhas voltado para noivas e madrinhas. O evento é fechado e voltado apenas para noivas e cerimonialistas. Para solicitar o convite, é preciso enviar um e-mail para [email protected], informando a data do casamento.

Pontos moeda