Geral

Árvores ornamentais são plantadas na praça Jerônimo Monteiro em Cachoeiro

As novas plantas substituem as bases das palmeiras corifas, que precisaram ser retiradas há dois anos, depois de terem encerrado o ciclo vital

Ipês e mini-ixoras vão embelezar o a praça com floradas roxa e laranja, respectivamente Foto: ​Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (13), foram plantados na praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, dois pés de ipê-roxo e, ao redor de ambos, diversas mudas de mini-ixora. O plantio foi feito por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, de Obras e de Cultura.

Os ipês são muito utilizados no plantio em calçadas, por sua florada exuberante e, também, pelo fato de não causar danos à calçada. Já a mini-ixora é excelente para acabamento de canteiros de arbustos grandes ou para forrações de média altura.

As árvores plantadas substituem as bases das palmeiras corifas, que precisaram ser suprimidas em 2014 por terem chegado ao fim de seu ciclo vital. 

“Além de trazer beleza, o ipê-roxo também vai proporcionar, a longo prazo, mais frescor e sombra aos pedestres que transitam diariamente pela praça”, comenta a secretária de Cultura de Cachoeiro, Joana D'Arck Caetano.

Pontos moeda